7 benefícios da água alcalina à sua saúde

Publicado: 12/10/2016

Conforme sabemos existem regiões nas quais os indivíduos vivem mais e melhor, podemos verificar um componente em comum: todas reúnem fontes naturais de água alcalina, depois dessa constatação, vários especialistas começaram a estudar as qualidades dessa água e concluíram as diversas vantagens que ela pode nos proporcionar.

Conheça aqui 7 Vantagens da água alcalina, magnetizada e ionizada: 


1. Natureza óssea melhora

A água alcalina magnetizada inibe o desempenho do osteoclasto (célula óssea). O osteoclasto em local com pH ácido destrói os tecidos ósseos e libera cálcio e magnésio, na corrente sanguínea, fazendo com que não ocorra alteração do pH sanguíneo. No momento em que o local não é mais ácido, acontece o bloqueio da eliminação óssea e o magnésio é empregado para reforçar o tecido ósseo, sendo aproveitado pelo corpo. 

2. Células hidratadas 

A água ionizada e alcalinizada apresenta uma quantidade de hidratação bastante superior à água comum, uma vez que se aglomera em clusters de 6 moléculas (reunião hexagonal), fazendo com que os nutrientes consigam alcançar mais fácil às células, bem como torna-se menos difícil remover os resíduos tóxicos do metabolismo celular. 

3. Benefício da personalidade cognitiva 

Com uma maior hidratação e maior figura de minerais, vários processos químicos e orgânicos que acontecem em nosso corpo terão uma capacidade reforçada. Entre eles, a reação química relacionada à resposta do seu cérebro, sistema muscular e do sistema nervoso, permitindo com que você reaja e processe as informações mais depressa. 

4. Reduz os efeitos do envelhecimento das células

No momento em que consumimos uma água alcalina, rica em minerais, nossas células estão melhor hidratadas. Além do mais, a água alcalina possui quantidade antioxidante, isto é, reduz os efeitos de oxigenação dos radicais livres no nosso corpo. 

5. Conserva nossa massa magra 

A figura do magnésio na água, além de conservar a massa óssea, como já averiguado, possui uma grande valia para a preservação da massa magra. O conhecido défice de magnésio está relacionada à obesidade, diabete e a uma serie de doenças ligadas ao peso. O magnésio em graus adequados estimula a redução de gordura e preservação da massa magra. 

6. Disposição no dia-a-dia 

O magnésio é um doador de elétrons e faz com que a maior parte dos processos biológicos ocorra. Além do mais, com um melhor quantidade de hidratação, a água alcalina chega a todas as células, melhorando o desempenho do seu corpo a nível celular. 

7. Ajuda no batalha e aviso de doenças 

Nos dias de hoje, já é possível atestar que a água alcalina ionizada magnesiana contribui na aviso e tratamento de diversas doenças como: obesidade, osteoporose, diabete, colesterol e triglicerídeos elevados, entre outras.


Voltar